Newsletter
Notícias

Sipag antecipa R$ 291 milhões aos cooperados para capital de giro

16/10/2020

Até o mês de agosto de 2020 os cooperados Pessoa Jurídica do Sicoob SC/RS anteciparam mais de R$ 291 milhões, utilizado como capital de giro, para pagar fornecedores, salários, impostos e investir em seus negócios. Estabelecimentos com Sipag e cooperados do Sicoob podem antecipar as suas vendas com cartão de crédito e obter capital de giro com taxas atrativas. É muito fácil, as transações podem ser realizadas pelo equipamento, portal do lojista, App ou pelo 0800. A Sipag possui taxas mais baixas, não possui taxa de adesão e tem vantagens e benefícios exclusivos para associados a cooperativas financeiras.

Com a Sipag não é mais preciso se preocupar com a inadimplência. É possível até mesmo vender a prazo e receber o valor à vista. Entre outras vantagens: antecipação de recebíveis, garantia de recebimento nas vendas nos cartões de crédito e débito, extrato detalhado das vendas e aceitação das maiores bandeiras do mercado.

A antecipação de recebíveis Sipag permite ao estabelecimento comercial antecipar o recebimento das vendas realizadas por meio de cartão de crédito à vista ou parcelado loja (sem juros). O crédito à vista é aquele provisionado para liquidar 30 dias após a venda e passível de antecipação até um dia antes da data prevista para o pagamento.

O crédito parcelado (loja) é provisionado para pagamentos em ciclos de 30 dias, de acordo com a quantidade de parcelas contratadas no momento da transação. Nesse caso, ao antecipar uma ou mais parcela da venda, todas aquelas antecipadas serão liquidadas na data escolhida pelo estabelecimento comercial. Na Sipag é possível realizar antecipação dos fluxos financeiros das bandeiras Cabal, Mastercard e Visa..

A Sipag é uma empresa criada e gerenciada pelo Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), em parceria com a First Data Corporation, para trabalhar como adquirente e se destacar entre as grandes do mercado. Com atuação em todo o Brasil, por meio de cooperativas financeiras, a Sipag não para de crescer.

A Central de Atendimento Sipag funciona todos os dias, das 8 às 22 horas. Contato nas capitais pelos telefones 3004-2013 e nas demais localidades pelo 0800 957 1013.

Sipaguinha

O Sicoob também dispõe da Sipaguinha, indicada para autônomos, profissionais liberais, Micro Empreendedores Individuais (MEI) e pequenos estabelecimentos. É uma maquininha leve, prática e com todas as vantagens do cooperativismo financeiro. Com ela é possível obter participação nos resultados da sua cooperativa, pode ser parcelada em até 12 vezes sem juros, e não precisa pagar aluguel. Com a Sipaguinha não é preciso dispor de celular, funciona com chip ou wi-fi, aceita pagamentos por proximidade (NFC), e a gestão das vendas é via App.

A Central de Atendimento da Sipaguinha atende todos os dias das 8 às 20 horas. Contato nas capitais e por telefones fixos e móveis no número 3004-9474. Nas demais localidades e de telefones fixos, 0800 729 7474 – meunegocio@sipag.com.br.

A Ouvidoria atende de segunda à sexta pelo 0800 646 400 das 9 às 18 horas. Deficientes auditivo ou de fala podem entrar em contato pelo 0800 940 0458.

Sicoob Central SC/RS - Assessoria de Imprensa (com informações da Sipag)