Newsletter
Notícias

Unimed Ourinhos adota campanha de apoio ao comércio local

29/06/2020

Há quase três meses em regime de quarentena e isolamento social, o comércio de maneira geral vem sendo uma das vítimas indiretas da Covid-19, sobretudo os pequenos negócios, bastante representativos na economia de um município.

Sensibilizada com essa situação, a Unimed Ourinhos adotou a campanha de estímulo às compras no comércio local que foi desenvolvida pela Unimed Anhanguera. “Recebemos com gratidão esse reforço da Unimed às nossas ações de promoção do comércio de Ourinhos. Demonstra um espírito de comunidade e parceria raro de se encontrar e que reforça a tese de que sairemos melhores de tudo isso”, comentou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi.

Sob o lema “Apoie o comércio local. Compre essa ideia”, a Unimed propõe aos ourinhenses que valorizem e colaborem com os comerciantes dando preferência na hora de ir às compras. O fundamento da campanha é que comprando no comércio da cidade a sua economia, naturalmente, será fortalecida, gerando uma sinergia positiva em favor de todos, pois gera mais receita para os empresários, que por sua vez empregam mais, pagam melhor e investem na própria cidade, além também consumirem localmente dentro do mesmo princípio.

De acordo com o presidente da ACE, além da recuperação das atividades comerciais, o foco da entidade tem sido orientar e garantir que todos pratiquem com efetividade os protocolos de segurança contra a contaminação pela Covid-19. “Foi muito bom o início da flexibilização, mas temos que ficar atentos com nossos indicadores. Nesse sentido, todo o comércio e os prestadores de serviços têm muito a contribuir para a saúde da população”, ponderou Robson Martuchi.

A Unimed Ourinhos ainda reforça a importância do uso de máscara e utilização de álcool gel para higienizar as mãos, não se esquecendo também de higienizar as compras e roupas ao retornar para casa.

Assessoria de Imprensa