Newsletter
Notícias

PRIMATO: Pagamentos digitais nos supermercados e postos

29/06/2020

Com o objetivo de facilitar as formas de pagamento ao consumidor que a rede Primato Supermercado aceita as transações com os cartões de crédito e débito das principais bandeiras, vale alimentação mais utilizados, assim como convênios de empresas locais, tendo como novidade a abertura para pagamentos através do aplicativo Picpay.

Por sua vez, os postos de combustíveis disponibilizam o pagamento através do app Ame Digital com desconto no litro de combustível.

Segundo o portal tecnoblog, Lançado em 2012, o PicPay é uma fintech, uma startup desenvolvida para otimizar soluções do setor financeiro ou para introduzir novas soluções. Ele é uma plataforma similar ao NuBank, mas diferente deste, o PicPay não funciona como um banco virtual, funciona como uma carteira eletrônica para transferir valores para contatos e fazer pagamentos em estabelecimentos credenciados (à vista ou parcelados). Não há cobrança de juros ou taxas para contas pessoais, mas limita-se o recebimento de valores em R$ 800 por mês. O usuário pode tanto manter sua conta no app vinculada a seu cartão de crédito, para fazer pagamentos ou alimentar a carteira com transferências de sua conta corrente.

Ame Digital é uma conta digital para pagar compras feitas em lojas parceiras que, por sua vez, realizam cashback — sistema em que parte do valor volta para o cliente. O serviço também permite enviar e receber dinheiro facilmente entre contas Ame, o que pode ser feito por meio de QR Code. Ele não emite cartão de crédito nem opera como banco.

Segundo portal techtudo, as duas principais vantagens da plataforma são a praticidade em realizar as transações financeiras e o sistema de cashback. O Ame Digital também é grátis, o que significa que os clientes podem economizar com transações como TED e DOC ao enviar dinheiro para outros usuários do serviço.

“Em um processo de transformação digital um dos principais desafios, além de posicionar sua empresa ou marca no ambiente online, é disponibilizar para o consumidor formas de pagamentos que facilitem a tomada de decisão pela compra. Quanto mais plataformas disponibilizadas, maior é a comercialização e consequentemente, o aumento da demanda”, explicou o diretor executivo da Primato, Anderson Sabadin que complementou, “por isso ampliamos as formas de pagamento na rede de supermercados com o picpay e nos postos de combustíveis a parceria com o Ame Digital, que dá descontos no litro de combustível e o cashback no aplicativo. Mais uma etapa da transformação digital que a Primato vai passando e com isso, próximos de sermos uma marca omnichannel”.

Cooperados e clientes podem tirar as dúvidas de como utilizar ambos aplicativos de pagamento na rede de supermercado ou nos postos de combustíveis. 

Imprensa Primato