Newsletter
Notícias

Cooperativa de crédito se destaca no mercado de Ribeirão Preto

26/06/2020

As cooperativas de crédito se destacam no mercado nacional e, em Ribeirão Preto, ganham cada vez mais espaço com a ampliação de ativos. 

No período de um ano, entre o primeiro trimestre de 2019 e março de 2020, o Sicoob –maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil– registrou um expressivo aumento na quantidade de cooperados. O número chegou a 4,7 milhões, 8,5% maior do que o registrado um ano antes, segundo levantamento divulgado pelo Sicoob.

A quarta maior cooperativa do sistema Sicoob, Sicoob UniCentro Brasileira, que tem 28 anos de atuação e chegou há dois anos em Ribeirão Preto, incrementa a economia regional e comemora R$ 3 bilhões em ativos conquistados em maio deste ano. Segundo a cooperativa, o modelo de gestão focado na presença junto ao associado se reflete nos números e na forte presença na região de Ribeirão Preto.

“A Sicoob UniCentro Brasileira é uma cooperativa de livre admissão, atuando fortemente na área da saúde e demais segmentos como comércio, serviços e construção civil, com operações estruturadas seguindo modelo de customização. Unimos toda expertise do associado, com as diversas viabilidades de negócio trabalhadas pontualmente com cada cooperado e é isso que tem feito a diferença na economia regional e outras regiões onde estamos presentes”, analisa Alessandro Guizardi, gestor da Sicoob UniCentro Brasileira em Ribeirão Preto.

A UniCentro Brasileira fechou 2019 com patrimônio líquido de R$ 514 milhões e 37 mil associados. Em 2018, conquistou o 1º lugar em sobras líquidas dentre as 450 cooperativas Sicoob no ranking do Banco Central. Atualmente, a cooperativa está presente em São Paulo, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Em Ribeirão Preto, tem dois postos de atendimento – na Avenida Independência e Centro Médico RibeirãoShopping.

Portal Revide