Newsletter
Notícias

Unimed-BH reforça ações para valorizar equipes de enfermagem

19/05/2020

Na semana em que se comemorou o Dia da Enfermagem, 12 a 15 de maio, a Unimed-BH realizou homenagens e reforçou o cuidado com os profissionais na linha de frente do atendimento. A campanha frisou o cuidado da cooperativa com a equipe e contou com diversas ações como mensagens em sistemas de som, peças nos canais de comunicação e posts nas redes sociais.

Diante da pandemia, a cooperativa fortaleceu suas ações para garantir segurança a esses profissionais que cuidam integralmente dos pacientes com esta e outras doenças. Além disso, tem ministrado diversos treinamentos para todos os seus colaboradores. Além de reforçar o quadro de profissionais em especial os de enfermagem para atuar na expansão do número de leitos da rede própria.

O cuidado com a saúde mental também é essencial neste momento. Desde que foi decretada a pandemia no Brasil, a cooperativa passou a oferecer serviços de acolhimento psicológico para as equipes assistenciais. Cada unidade assistencial da rede própria da Unimed-BH passou a contar com um psicólogo exclusivo e em regime presencial. Existe ainda o atendimento psicológico realizado por teleatendimento, que é um serviço gratuito, ofertado não só para os colaboradores das unidades assistenciais, mas também para a equipe do administrativo que está em home office e dependentes diretos dos colaboradores.

De acordo com a supervisora de enfermagem da unidade de internação do Hospital Unimed-Unidade Contorno, Pollyanna de Fátima Cordeiro Silva, todo esse cuidado é essencial para dar segurança aos profissionais motivando-os a realizar o trabalho com a mesma excelência em tempos comuns. Atualmente, ela é responsável por uma equipe que atua com pacientes internados com suspeita e confirmados para o vírus de Covid-19. “Estamos enfrentando uma situação muito desafiadora, que requer um preparo técnico e psicológico. Nesse sentido, tanto o treinamento quanto o acolhimento psicológico direcionado aos profissionais da linha de frente estão sendo fundamentais neste período. A equipe de enfermeiros, técnicos e auxiliares se sentiu acolhida e amparada pela Unimed-BH, realizando seu trabalho com segurança e cuidado, oferecendo sempre o melhor atendimento ao paciente”, afirma a supervisora.

Ocemg