Newsletter
Notícias

Atendimento de fisioterapeutas é essencial nos casos mais graves do novo coronavírus (COVID-19)

06/04/2020

As pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus (COVID-19) que precisam de internação, além de cuidados médicos, necessitam também da atenção de fisioterapeutas especialistas em fisioterapia cardiorrespiratória e em terapia intensiva.

Com o número crescente de internações de casos confirmados e suspeitos, a equipe da Cooperativa dos Fisioterapeutas de Alagoas (Fisiocoop), que conta com 61 profissionais, tem realizado atendimentos constantes.

De acordo com a Assobrafir (Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva), nos casos de COVID-19 o fisioterapeuta atua desde a atenção básica à população à atenção hospitalar quando o paciente chega à insuficiência respiratória aguda (IRpA), dando suporte na pré-intubação durante o procedimento e na pós-intubação.

A Fisiocoop presta serviços a um dos maiores hospitais de Alagoas. A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do local é específica e preparada para casos de COVID-19. Na luta contra o novo coronavírus, a Fisiocoop está preparada para atendimentos que precisam de maior atenção, oferecendo profissionais qualificados e experientes.

“Pacientes que apresentam a forma mais grave da doença e evoluem com insuficiência respiratória aguda necessitam de internamento em UTI e de cuidados por profissionais especializados. Nossos fisioterapeutas intensivistas ocupam lugar de destaque nesse atendimento”, disse a presidente da Fisiocoop, Eurocenir Pereira.

Assessoria de Imprensa