Newsletter
Notícias

Copasul inaugura silos de armazenar grãos na Fazenda Caiuá

14/02/2020

A diretoria e associados da Cooperativa Copasul, sediada em Naviraí, bem como autoridades convidadas, estiveram na manhã desta quarta-feira na Fazenda Caiuá, onde a mesma está edificando um grande conjunto de silos para armazenagem de grãos dos produtores associados àquela cooperativa.

Segundo o vice-presidente Nelson Antonini, a Unidade Sukesada Takehara, como foi denominada pela diretoria essa que é a 10ª unidade de armazenamento da cooperativa, ela de início tem a capacidade para armazenar 240 mil sacas de grãos com a conclusão da primeira etapa e tão logo conclua a segunda etapa, daqui uns quatro meses, outras 200 mil sacas poderão serem armazenadas ali, totalizando a quantia de 440 mil sacas de grãos, como é o projeto inicial.

PRESIDENTE GERVÁSIO

Ao falar à imprensa sobre a inauguração oficial do silos, demonstrando estar muito emocionado, o presidente da Cooperativa Copasul, Gervásio Kamitani, lembrou que o prefeito ao discursar no ato inaugural ressaltou a importância desses silos no local, já que ali começou a agricultura prá valer em nosso município. “É muito gratificante e eu tenho certeza que meu saudoso pai, seo Sakae Kamitani tá muito feliz e lá de cima olhando tudo o que foi iniciado por ele”, disse Gerva, como é mais conhecido, lembrando da importância que é a Copasul na região e que “então a gente tem que conduzir bem para que ela continue forte para sempre”.

PREFEITO IZAURI MACEDO

O prefeito Dr. Izauri Macedo disse que a solenidade inaugural era muito importante. “Isso demonstra a pujança dessa cooperativa genuinamente naviraiense que representa para todos nós um orgulho. Mais orgulhoso ainda por levar o nome de um ícone da produção rural de Naviraí, o nome de Sukesada Takehara, que é um homem reconhecido pela sua capacidade de produzir grãos, de produzir alimentos. Takehara, dentro do nosso município, é um produtor que utiliza o que há de mais moderno em tecnologia para obter resultados positivos em suas lavouras”, enalteceu o homenageado o prefeito Dr. Izauri. 

Com informações Jornal O Regional