Newsletter
Notícias

FRIMESA: Iniciadas as atividades do Programa de Inovação 2020

13/02/2020

Os colaboradores das unidades da Frimesa de Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Matelândia, no Oeste do Paraná, participarão, neste ano, do Programa de Inovação. As atividades, que iniciaram no dia 4 de fevereiro, seguem até novembro e visam estimular a busca de melhorias contínuas em todas as áreas da empresa por meio da formação de equipes multidisciplinares.

Os trabalhos contarão com a parte teórica, treinamentos, identificação dos projetos e, por fim, execução do projeto visando resultados financeiros, melhorias ambientais e sociais. A coordenação é feita pela área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Frimesa em parceria com Apeck Consultoria.

De acordo com o diretor-executivo da Frimesa, Elias Zydek, os processos de inovação são fundamentais para o desenvolvimento das empresas competitivas. “Podemos enxergar um pouco mais, usar a criatividade, questionar ações. Uma pequena ideia pode resultar na mudança de um processo e gerar economia”, avalia.

No primeiro encontro, formaram-se 17 grupos multidisciplinares que iniciaram as reuniões para escolha dos temas para os projetos. As atividades serão desenvolvidas baseadas em pilares como a coragem em inovar, competências comportamentais e competências cognitivas.

Para o sócio consultor da Apeck, engenheiro Thiago Peck do Amaral, os grupos encontrarão soluções para os problemas, eliminarão desperdícios, e agregarão valor, geração de competividade, satisfação dos colaboradores e melhorias nos processos e resultados. ‘São excelentes profissionais, de vários setores, reunidos para gerar ideia. Estamos entusiasmados com esse trabalho”, conta o professor. 

Imprensa Frimesa