Newsletter
Notícias

A experiência da transformação: Integra Sicoob Lojicred chega à 5ª edição

12/02/2020

Clima amistoso, descontração em espaços instagramáveis e desejo de transformação marcaram o 5º Integra Lojicred. O evento reuniu toda a equipe da cooperativa Sicoob Lojicred em Goiânia no dia 1º de fevereiro de 2020. O encontro proporcionou reflexão sobre os resultados de 2019 e engajamento para os desafios de 2020.

Maurício Paiva, presidente da cooperativa, ponderou que os últimos anos não foram fáceis para a economia brasileira, entretanto a cooperativa trabalhou muito e cumpriu todas as suas metas. Maurício dedicou à equipe do Sicoob Lojicred o sucesso na comercialização dos produtos e serviços que renderam prêmios à cooperativa. “Para 2020 esperamos crescer novamente, já que a economia está crescendo. O Integra é um congraçamento. A energia gerada aqui repercute até nas agências”, explicou.

Ricardo Souza, vice-presidente do Sicoob Lojicred, destacou na abertura do evento que aquele era um momento de reflexão. Segundo ele, as dificuldades são o tempero da vida, fazem com que as pessoas se movam e no trabalho não seria diferente. O encontro buscou, portanto, desenvolver a responsabilidade, a busca por mudança e o protagonismo de seus participantes.

Com o tema “A experiência da transformação”, o Integra chegou à sua 5ª edição em 2020. “O Integra está muito marcado na cooperativa. O pessoal fica esperando o próximo evento. A cada ano procuramos um tema atual. Hoje o mundo está se transformando e queremos trazer essa transformação para a cooperativa. Queremos transformar o modelo de gestão, o comprometimento das pessoas, a diretoria trabalhar mais unida”, comentou o diretor-geral do Sicoob Lojicred, Clovis Amaral.

Para 2020, o diretor de relacionamento com o cooperado, Edmundo Ferreira, destacou a intenção da cooperativa de expandir sua área de abrangência e qualificar cada vez mais seus colaboradores para oferecer a melhor experiência aos seus associados. “O relacionamento com o cooperado é tudo hoje. O mercado muda, as empresas mudam e nós também temos que mudar. Fazemos um trabalho de muita capacitação para que nossos colaboradores possam receber bem nossos cooperados, que são a razão de existir da nossa cooperativa”, finalizou.

Elizângela Fernandes, diretora de Suporte Organizacional, comentou que o Sicoob Lojicred tem um planejamento mais audacioso, porque a equipe vem pedindo por mudanças. As metas buscam o crescimento em ativos, aumentar a carteira de crédito, diminuir as provisões, entre outros. Ela observou ainda que as políticas da instituição também estão sendo revistas para que os processos e resultados melhorem. “No Integra queremos engajar os colaboradores ao propósito da Lojicred para alcançarmos nossos objetivos”, concluiu.

Central Sicoob Uni