Newsletter
Notícias

Agricultura familiar no Oeste paulista

12/02/2020

Destacando a compe­tência da Fundação Itesp e os investimentos que o governo de São Paulo vêm destinando ao setor produtivo do Oeste Paulista, através da agricultura familiar, o deputado Ed Thomas (PSB) prestigiou, na segunda-feira (10/2), o Programa Cultivando Negócios, em Presidente Prudente.

A iniciativa, da Secretaria da Justiça e Cidadania, teve por objetivo aproximar produtores da agricultura familiar a parceiros comerciantes, além dos produtores de leite que tiveram oportunidades de conhecer novas técnicas de biotecnologias de reprodução com transferência de embriões.

"Nossa região é rica na produção de alimentos pela agricultura familiar, setor que fornece produtos ao governo, através do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS), para a merenda escolar, hospitais e presídios. Através desse estímulo à produção e garantindo a comercialização dos produtos, a qualidade de vida dos que trabalham no campo tem melhorado", destacou Ed Thomas, enaltecendo o esforço dos cooperados da Associação dos Produtores Rurais de Dracena (APRD), presidida por Gislaine Oliveira Santos Gomes, cujo projeto teve um reforço importante em 2017, quando recebeu equipamentos para laticínio. Através do apoio do deputado, a associação recebeu caminhões refrigerados para transporte de leite, câmara frigorífica, bomba de sêmen, embaladeiras, compressores, entre outros.

Assembleia Legislativa de São Paulo