Newsletter
Notícias

Presidente e gerentes do Sicoob Central SC/RS visitam a Aurora Alimentos

14/01/2020

O presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, acompanhado do gerente de Negócios Dangelo Dalla Rosa e do gerente de Agronegócios Rodinei Munaretto, participaram no dia 8 de janeiro de uma visita à sede da Aurora, em Chapecó.

A delegação da Central SC/RS foi recebida pelo presidente Mário Lanznaster, pelo vice Neivor Canton e pelo secretário do Conselho de Administração, Marcos Antônio Zordan. Também participaram da reunião o gerente Financeiro da Aurora, Fernando Miorelli, o coordenador Financeiro Alceu Krombauer e a coordenadora de Gestão de Pessoas Suellen Pratto.

O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento entre as duas cooperativas, visando identificar ações que fortaleçam a geração de negócios tanto para as cooperativas singulares filiadas, quanto para os próprios cooperados, já que muitos são associados nos dois ramos – de crédito e de produção.

A Cooperativa Central Aurora Alimentos é formada por 11 cooperativas filiadas, mais de 65 mil famílias de empresários rurais, 28 mil empregados diretos e mais de 10 mil empregados das cooperativas filiadas ao sistema. Essa soma resulta em mais de 100 mil famílias no campo e na cidade, que produzem diariamente alimentos de excelência, comercializados no Brasil e no mundo.

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui 4,6 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 420 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação).

Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.

A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3,1 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

Sicoob Central SC/RS - Assessoria de Imprensa