Newsletter
Notícias

Sicoob Horizonte promove o repasse de pilhas e baterias do Projeto Papa Pilhas

10/01/2020

O Sicoob Horizonte começou o ano focado em seu papel sustentável. No último dia 2 de janeiro, o Voluntário Transformador do Instituto Sicoob, Lucas Norberto, fez o repasse de centenas de pilhas e baterias que cooperados e colaboradores depositaram no Papa-Pilhas. O projeto, atrelado ao eixo Desenvolvimento Sustentável, visa direcionar o descarte correto desses materiais, que são altamente poluentes e nocivos ao meio ambiente.

As pilhas e baterias arrecadadas foram entregues para a Secretaria de Meio Ambiente de Arapongas, que as direcionarão para o descarte devido, de acordo com a lei 12.305/2010, que previu a elaboração do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

“Tínhamos bastante material nos recipientes Papa-pilhas. Por meio da parceria com a Prefeitura de Arapongas, que recolheu o material, temos a certeza de que terão a destinação correta”, afirmou o voluntário Lucas Norberto. Segundo ele, o projeto ainda tem muito a crescer, principalmente nas agências localizadas no Mato Grosso do Sul, área da recente expansão da cooperativa.

Sobre o projeto - Seguindo uma das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidas pela ONU, o Papa-pilhas é um projeto do Sicoob Central Unicoob, desenvolvido em suas cooperativas filiadas e apoiado pelo Instituto Sicoob.

Assessoria de Imprensa