Newsletter
Notícias

UNIPRIME PIONEIRA DO PR: Cooperativa inaugura primeira agência fora do Estado

29/11/2019

Fronteira não é sinônimo de limitação, especialmente para a Uniprime Pioneira do Paraná que avançou sua área de atuação para o Estado do Mato Grosso do Sul ao inaugurar, no dia 22 de novembro, a agência na cidade de Mundo Novo. A aposta no potencial daquela terra e de seu povo encorajou a realização desse projeto, idealizado há anos e concretizado em uma sala de aproximadamente 145 metros quadrados, localizado em uma das principais avenidas da cidade sul mato-grossense. 

Uma estrutura digna da receptividade e acolhimento da comunidade local. “Apostamos no sucesso deste empreendimento e esse grande passo, fora do Estado do Paraná, nos serve também como estímulo para continuarmos com o nosso processo de expansão”, declara o presidente da Uniprime Pioneira do Paraná, Orley Campagnolo. 

Cooperada da Uniprime há muitos anos, porém, sendo atendida na cidade vizinha de Guaíra, Rosimeire Garboza aguardava com ansiedade a instalação da agência em Mundo Novo. “A Uniprime sempre foi minha cooperativa e agora, estando aqui, na minha casa, é sinônimo de muita felicidade”, enaltece. 

O conselheiro e coordenador da agência de Guaíra, Paulo César de Miranda relata que há mais de dez anos cooperados de Mundo Novo eram atendidos em Guaíra, localizada há 24 quilômetros de distância. “Abrimos a agência nova já com um número substancial de cooperados e com a projeção de fazer dela uma grande unidade”, anseia. 

Para o diretor superintendente da Uniprime Pioneira do Paraná e também diretor financeiro da Uniprime Central Interestadual. Hiroshi Nishitani, a conquista de um novo território é carregada de grandes expectativas de seu crescimento. “É como aguardar a chegada de um filho, com grandes projeções e anseios de seu desenvolvimento”. 

A chegada da 10ª agência da singular Pioneira do Paraná foi marcada por uma cerimônia festiva, que contou com a presença de autoridades locais, da Uniprime Centro Oeste do Brasil, com sede em Campo Grande, cooperados e colaboradores. “É um empreendimento que vem para crescer junto da nossa cidade. Com esse investimento, temos a certeza que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho. 

A unidade de Mundo Novo busca proporcionar bem-estar e satisfazer os cooperados, tanto na estrutura física quanto no atendimento. O espaço está localizado em área estratégica da cidade, bem no centro, próxima a estabelecimentos comerciais importantes. Deste modo, o cooperado pode aproveitar sua ida à agência para resolver outros compromissos em seguida, como ir ao supermercado, igreja, farmácia, restaurante, Correios ou lojas em geral. Além disso, a Prefeitura Municipal executou mais um estacionamento perto da Uniprime para aumentar o número de vagas disponíveis para veículos e, assim, garantir maior comodidade aos usuários. 

Quanto ao ambiente interno, a agência de Mundo Novo foi projetada de forma a garantir conforto, segurança e privacidade aos cooperados e colaboradores, priorizando a boa iluminação e o melhor aproveitamento do espaço disponível. Ela conta com ambientes agradáveis para a espera, com mesas, cadeiras e sofá, onde os cooperados possam se sentir à vontade para tomar um café, assistir televisão, fazer uma leitura e/ou usar a internet Wi-fi enquanto aguardam para ser atendidos. Ainda, a unidade possui dois guichês de caixas a fim de agilizar o atendimento, isolados por vidros para maior privacidade.

Com relação aos atendimentos de negócios, o espaço dispõe das práticas mesas redondas com divisórias em vidro (características das agências de layout novo), que aproximam cooperado do colaborador e facilitam a conversa. E, caso se deseje um atendimento privativo ou realizar uma reunião de negócios, há também uma sala de reuniões equipada com televisor para apresentações multimídia. 

Ademais, o grande diferencial é o local para o café que, aliado ao espaço amplo da agência, chama a atenção logo na entrada: ele contém um painel de televisão com bancadas em uma agradável combinação de cores e detalhes em MDF, iluminação em LED e floreiras com plantas naturais. Aliás, na agência foram colocados diversos vasos de plantas em locais estratégicos, nas áreas internas e externas, para embelezar, colorir e ajudar a purificar o ar dos ambientes.

Imprensa Uniprime Pioneira do Paraná