Newsletter
Notícias

DF: Cooperjogos arrecada mais de uma tonelada de alimentos

10/09/2019

A 19ª edição do Cooperjogos, cumprindo seu papel de fomentar solidariedade, trabalho em equipe e assistência promoveu, durante a 19ª edição, mais uma gincana solidária. Dessa vez, entretanto, a arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal superou expectativas. Um verdadeiro recorde marcou o encontro: foi mais de uma tonelada arrecadada, entre feijão, leite em pó, óleo, farinha de trigo e muito mais.

O Cooperjogos promoveu uma verdadeira corrente do bem entre os atletas e participantes do encontro. Por meio da gincana solidária, vários produtos foram doados. A arrecadação faz parte de uma ação do Dia de Cooperar, enquadrada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 2: Fome Zero.

Segundo Leiliane Nunes, analista de Promoção Social do Sescoop-DF, “doar alimentos arrecadados por meio de ações do Dia C é fazer o mínimo que pode ser feito em relação a nossa comunidade. Acredito que ninguém deveria dormir em paz enquanto alguém passa fome. E as cooperativas, baseadas em seus valores e princípios, devem beneficiar seus membros e a comunidade onde estão inseridas, como uma instituição de pessoas para pessoas”, avaliou.

Duas instituições do Distrito Federal foram selecionadas para receber os donativos, cumprindo o papel do Sistema OCDF-SESCOOP/DF no que concerne ao 7º princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade.

A Casa de São Vicente de Paulo, em São Sebastião, e a Associação Sociocultural São Luiz Orione do Itapoã (ASLOI) foram as instituições selecionadas para receber os donativos arrecadados durante os jogos.

OCDF