Newsletter
Notícias

Formatura Programa Mulheres Cooperativista na Cooperja

09/09/2019

A Cooperja reuniu em agosto, no auditório da Sede Administrativa em Jacinto Machado, 38 mulheres para a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do Programa Mulheres Cooperativistas. Este, é organizado e estruturado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP/SC em parceria com a COOPERJA. 

O “Mulheres Cooperativistas” é um programa que tem por objetivo promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo, por meio da Educação Cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários. O intuito é promover uma melhor organização e participação das mulheres na cooperativa. 

“No ano que a Cooperja comemora seus 50 anos de história, marca também o início de mais um Núcleo Feminino. Será o 5º Núcleo em 5 regiões diferentes de atuação e, o 3º dentro do Programa Mulheres Cooperativistas na Cooperativa. Integrando assim em seu quadro social 100 mulheres formadas pelo programa e atuantes nas atividades dos Núcleos”, destaca a coordenadora social da Cooperja, Elizabete Biz dos Santos.

É gratificante ver o crescimento e o entendimento dos conceitos cooperativistas alcançados por todas essas mulheres, nesses 4 meses de curso. Os depoimentos relatados, de forma simples e objetiva, indicam que estamos no caminho certo! Estamos proporcionando na Cooperja a capacitação do homem, da mulher e do jovem cooperativista. Parabéns a todos que organizam, participam e viabilizam essas oportunidades”, enfatiza o gerente geral da Cooperja Carlos R. Wilk.

O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, também destaca a força feminina dentro da Cooperativa. “Por acreditar no sistema e no projeto de formação de Núcleos Femininos, a Cooperja realizou mais uma formatura, de 38 mulheres, as quais como elas mesmas falam: 38 borboletas. Que passaram pela transformação, que nada mais é que informação e educação cooperativista. Foi emocionante ouvir os depoimentos, sentir a união do grupo, a cooperação entre elas. Até música escreveram e cantaram!! Posso garantir que estamos no caminho certo. Queremos elas e toda a família ao lado da Cooperja. Estamos preparando pessoas, para assumir funções de líderes e ou dirigentes nas cooperativas hoje e no futuro. Falei a elas que somos eternos aprendizes, para que nunca deixem de serem curiosas. Tudo passa por querer aprender. Obrigado e parabéns as mulheres”, finaliza o presidente.

 

Assessoria de Imprensa Cooperja