Newsletter
Notícias

O Governo da Costa Rica declara o Congresso Continental de Direito Cooperativo de interesse nacional

21/08/2019

Por meio do decreto nº 41808 publicado no jornal oficial La Gaceta em 13 de agosto deste ano, o presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada, e o ministro do Trabalho e Seguridade Social, Steven Nuñez Rimola, declararam o Congresso Continental de Direito Cooperativo de interesse público, que será realizado em San José entre os dias 18 e 22 de novembro.

A publicação destaca a importância das cooperativas na Costa Rica e destacam o seu reconhecimento constitucional e o arcabouço jurídico legal que os rege.

Esta declaração do governo aumento o apoio e a colaboração ativa da Ordem dos Advogados da Costa Rica para a realização deste importante encontro que se comemora o cinquentenário do primeiro encontro continental realizado em Mérida (Venezuela) em novembro de 1969.

Por outro lado, as universidades locais mostraram-se muito dispostas a oferecer seu patrocínio acadêmico para a celebração deste Congresso, no qual serão discutidos os temas de maior interesse para a Lei Cooperativa regional.

O Congresso já está com inscrições abertas e todos os detalhes estão no seguinte endereço na internet: https://www.aciamericas.coop/xxiconferencia/

Redação EasyCOOP