Newsletter
Notícias

Alimentação da merenda será fornecida por três cooperativas em Mogi das Cruzes

14/08/2019

O sítio do agricultor José Vieira, na Chácara dos Baianos, em Jundiapeba, irá sediar, amanhã, a assinatura de contratos entre três cooperativas de produtores rurais da cidade e região com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes para o fornecimento de 228 toneladas de verduras e legumes que serão destinadas à composição da merenda escolar oferecida para 47.280 alunos de 203 escolas municipais e subvencionadas (creches), que consomem, em média, 3,5 milhões de refeições a cada mês.

O evento é parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) que prevê o consumo pelos estudantes de produtos alimentícios produzidos na região onde se localizam as escolas.

O prefeito Marcus Melo (PSDB) irá assinar os contratos com a Cooperativa dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Cooprojur), Cooperativa de Produtores Agrícolas do Cinturão Verde do Alto Tietê (Coopavat) e Cooperativa de Produtores Familiares de Santa Isabel (Cooaipro), os quais, juntos, superam R$ 1 milhão, garantido pelo governo federal.

Produtos como alface, couve, repolho, cenoura, beterraba, chuchu, abobrinha e outros serão disponibilizados pelas cooperativas diretamente às unidades escolares, já que cada uma delas produz a sua própria merenda, seguindo um cardápio balanceado e elaborado por nutricionistas especializadas, visando garantir refeições de qualidade aos alunos.

O sistema busca oferecer maior renda aos produtores afiliados às cooperativas que, por sua vez, asseguram alimentos frescos e de qualidade para os estudantes das escolas e entidades beneficiadas com a merenda distribuída pelo munícipio.

O Diário - Darwin Valente