Newsletter
Notícias

Unicred na Conferência Woccu 2019

12/08/2019

Dirigentes do Sistema Unicred participaram da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito – WOCCU, em Bahamas. O evento, concebido para líderes cooperativistas de todo o mundo, contou com a presença de grandes nomes do cooperativismo de crédito mundial, que participaram de palestras focadas em operação, liderança, tecnologia e negócios. Essa ação ocorreu em parceria com a OCB/SESCOOP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo.

A Woccu é o principal evento global deste segmento, sendo uma conferência com foco em melhorar vidas por meio de cooperativas de crédito. Este ano, o evento reuniu mais de 2.000 participantes, entre dirigentes e executivos de todo o mundo, para uma intensa agenda de sessões educacionais sobre tópicos importantes como inovação, inclusão, educação financeira, oportunidades de networking, além de um excelente ambiente de formação de equipes que facilita a troca de informações para tomada de decisões. Entre os assuntos tratados, destaca-se: O movimento da geração Y: como engajar e manter jovens nas cooperativas de crédito; Tendências no desenho das agências na era digital; Pagamentos digitais visando ao sucesso das cooperativas de crédito, estudo de caso da Association of Asian Confederation of Credit Unions (ACCU) e Como minimizar o risco cibernético.

A comitiva Unicred contou com 41 participantes, com representatividade das quatro Centrais do Sistema. Para o Diretor de Produtos e Tecnologia da Unicred do Brasil, Luis Schuler, o evento foi de suma importância por tratar temas relevantes, como a necessidade de inserir o cooperado no centro das ações, Blockchain e Criptomoedas, importância dos dados nos novos negócios – este é o novo petróleo - plataforma omnichannel e inteligência artificial.  “Este evento é um momento de troca de experiências e integração, já que possui participação de todos os sistemas do cooperativismo nacional e de cooperativas de mais de 50 países”, destaca Schuler.

Já para o Presidente do Conselho de Administração do Sistema Unicred, Dr. José Maria de Azevedo, este tipo de evento fortalece o conceito e propósito do cooperativismo. “O cooperativismo de crédito é uma realidade e o futuro do sistema financeiro consciente,” conclui José Maria.   

Assessoria de Imprensa