Newsletter
Notícias

Guarulhos ganha nova agência do Sicredi

12/08/2019

Para ampliar ainda mais a presença em Guarulhos, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – inaugurou, na sexta-feira (9) a nova agência na cidade, desta vez na Vila Galvão.

Com 460m2, o novo ponto de atendimento da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ foi projetado para oferecer conforto aos associados, seguindo os princípios do Sicredi, que está comprometido com a qualidade de vida dos associados e da comunidade. O espaço tem acessibilidade e conta com estacionamento para 20 veículos.

“Temos uma história com os moradores de Guarulhos. Nossa primeira agência foi inaugurada no município em 2017 e, desde então, seguimos crescendo e trabalhando para atender as necessidades financeiras dos nossos associados e contribuir com a desenvolvimento da região”, afirma o presidente interino da cooperativa, Ivanir Antônio Reginatto.

Cooperativas X Bancos

As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional. O grande diferencial é que os associados são donos do negócio e atuam ativamente na gestão, participando das decisões da cooperativa durante as assembleias. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado. Os resultados positivos gerados, denominados sobras, retornam ao cooperado de acordo com a movimentação financeira dele. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.

Assessoria de Imprensa