Newsletter
Notícias

Minas Gerais: Dia C 2019 já conta com mais de 200 cooperativas participantes

12/06/2019

Mais de 200 cooperativas já se inscreveram no Dia de Cooperar (Dia C) 2019. Para não ficar de fora deste grande movimento de voluntariado e solidariedade, as cooperativas devem inscrever seus projetos até 21 de junho.

As inscrições estão disponíveis para as cooperativas no Sistema de Informação Gerencial - SIG, onde é possível ter acesso ao formulário online que precisa ser preenchido e cadastrado. Para facilitar, é interessante que a equipe responsável pelo projeto já tenha se reunido e colocado as ideias sobre a ação no papel.

Em caso de dúvidas, o blog do Dia C traz todas as informações sobre o movimento, regulamento, passo a passo de como inscrever o projeto, link direto para inscrições, história e números do Dia de Cooperar e exemplos de projetos realizados e em andamento pelas cooperativas em todo o Estado.

Projetos contínuos

O Dia C é o ano todo e, tendo isso em mente, as cooperativas estão investindo em iniciativas contínuas, que promovem o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento das comunidades em que elas atuam. Entre as ações, estão campanhas de arrecadação sangue e outros tipos de donativos; reformas em entidades beneficentes e revitalizações de nascentes.

Em 2018, o Dia de Cooperar foi realizado em 345 municípios mineiros, beneficiando mais de um milhão de pessoas.

Celebração

Em todo o país, o Dia C será celebrado no dia 6 de julho e, em Belo Horizonte, o Sistema Ocemg está preparando uma grande festa de solidariedade e integração, na Praça da Assembleia, com atrações artísticas e musicais, atividades de bem-estar, saúde, espaço SomosCoop com a participação de cooperativas e muito mais! Não deixe de fazer parte do Dia de Cooperar e venha celebrar as ações de voluntariado cooperativista.

Mais informações, acesse: diac.minasgerais.coop.br/

Ocemg