Newsletter
Notícias

Desafio Sicoob Arena Condá teve 750 participantes em Chapecó

12/06/2019

Com percursos de 5 km e 10 km, pela Avenida Nereu Ramos e tendo como etapa final o estádio da Chapecoense, foi realizado domingo (9) o Desafio Sicoob Arena Condá. A largada ocorreu às 8 horas e reuniu cerca de 750 atletas nas duas categorias.

Profissionais e amadores de todas as idades – e até mesmo cães – correram ou caminharam pelas ruas da principal cidade do Oeste catarinense. Foi o caso de Valmiro e Luciano Sonza, pai e filho. “Teve uma subida que deu uma castigada, mas foi muito bom. A passagem pela Arena foi muito emocionante, poder entrar correndo, como parte dessa história”, contou Valmiro. “Esse foi mesmo o grande diferencial da prova. O percurso foi desgastante, mas foi inesquecível”, completou Luciano.

Esta foi a primeira corrida de rua a utilizar a Arena Condá como parte do percurso. Cristiane Dal Piva é frequentadora assídua dos jogos da Chapecoense, mas subir e descer as arquibancadas do estádio, desta vez, teve um novo significado. “É um sentimento diferente estar aqui dentro como atleta e não como torcedora. Já participei de outras corridas de rua, mas até o trajeto pela Avenida foi especial, podendo observar a beleza de um lado da cidade que não temos tanto o costume de passar a pé”, afirmou.

Uma preparação um pouco distinta teve o cadeirante Kaled Weirich Oro e seus amigos, que se revezaram para empurrar o seu triciclo – projetado e personalizado especialmente para esse tipo de prova. “O mais legal de tudo é que todo mundo ajuda e incentiva, o ambiente é muito sociável. A parte da Arena foi um pouco difícil, mas me surpreendi que todos estavam preparados para ajudar, levantaram a cadeira e deram o maior apoio”, disse ao final da prova.

Momento de confraternização

Ao cruzar a linha de chegada, cada atleta recebeu uma medalha de participação e pôde desfrutar dos serviços oferecidos pelos patrocinadores do evento, culminando em uma grande festa. Frutas, sucos, água, chope, massagem e show com banda ao vivo foram alguns dos atrativos, além da premiarão com troféus aos 10 primeiros colocados nas categorias feminina e masculina, nos 5 km e 10 km.

“O resultado foi além do esperado. Tivemos as inscrições esgotadas e não só o público, mas autoridades e representantes das empresas patrocinadoras se fizeram presentes. Todos muito contentes, com sorriso no rosto e dizendo que vão retornar no ano que vem. Para nós foi uma honra proporcionar este momento de encontro da cidade com o estádio de uma maneira singular, através de um esporte tão gostoso e apreciado quanto o futebol, que é a corrida de rua”, disse Eduardo Marcondes de Mattos, responsável pela organização da prova.

O Desafio Sicoob Arena Condá 2019 foi realizado pela Ponto Eventos, com o patrocínio do Sicoob, Mogano Hotéis, Grupo Chapecó de Comunicação, DVA Mercedes-Benz e Pemgir Malhas, com apoio da Associação Chapecoense de Futebol, Prefeitura de Chapecó, Água Santa Rita, Cantu, Dalla Cervejaria, Banana Brasil Cauí, SUQ, Tia Nini, Unimed Chapecó, Unoesc Chapecó, Aurora Alimentos e Shopping Pátio Chapecó. Apoio de mídia da Openbox, RICTV Record, Massa FM e Rádio Chapecó.

Como contrapartida social, parte do valor arrecadado foi revertido em cestas básicas para o Banco de Alimentos de Chapecó. Na segunda-feira (10), foi realizada a entrega de cerca de 1.500 quilos de alimentos que serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social às entidades e serviços de convivência selecionados.

Carol Bonamigo Assessoria - com alterações do Sicoob Central SC/RS