Newsletter
Notícias

Confebras disponibiliza CooperaEduca para cooperativas

15/05/2019

A Confederação Brasileira de Cooperativas de Crédito (Confebras) está incentivando e mobilizando as cooperativas a participarem da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira. A Confederação se envolve anualmente na Semana ENEF disponibilizando o CooperaEduca, projeto de educação financeira para o público infantil e pré-adolescente de escolas públicas ou privadas, comunidades, creches, orfanatos ou abrigos. O evento é organizado pelo Banco Central e neste ano será realizado de 20 a 26 de maio.

O CooperEduca tem o objetivo de disseminar o conhecimento da cultura da cooperação e da poupança. Com metodologia de fácil absorção, busca fornecer às crianças de 6 a 12 anos orientações para a construção de um pensamento financeiro consciente e saudável, auxiliando na formação de futuros adultos disciplinados e responsáveis financeiramente. O projeto proporciona o conhecimento também aos pais, familiares, amigos e comunidade em geral, pois as crianças passam a ser multiplicadoras do saber e influenciadoras.

O programa é ofertado às cooperativas de crédito filiadas e não filiadas por meio de um termo de cooperação, o qual dá acesso aos materiais de instrumentalização como: filmes, livretos e o caderno do mediador. Mais informações e cadastro no link: www.confebras.coop.br/cooperaeduca.

 

Assessoria de imprensa?