Newsletter
Notícias

Cooperativas do Sicoob Unicoob participam de Open Coops em Brasília

15/04/2019

Nos dias 1º e 2 de abril, aconteceu em Brasília o Open Coops, evento que reuniu Centrais e singulares do sistema para início das atividades do Conexão Sicoob 2019. O objetivo foi orientar e preparar as cooperativas que estão na rota do projeto neste ano.

Representando o Sicoob Unicoob, participaram colaboradores da Central e das cooperativas Unidas e Coimppa. Em junho, as singulares serão as anfitriãs do projeto na cidade de Belém (PA), junto com o Sicoob Cooesa.

Como parte da programação do Open Coops, três cooperativas compartilharam suas experiências com o projeto e as ações que foram desenvolvidas para abordagem e aproximação com os jovens após a realização do evento. Uma delas foi o Sicoob Sul, que sediou o Conexão Sicoob em maio do ano passado.

Segundo a gerente de Produtos e Serviços do Sicoob Sul, Jessica Caetano de Oliveira Assunção, as ações começaram já na divulgação do evento. “Realizamos uma mobilização em um shopping da cidade, que fica localizado em uma região estratégica, próximo às principais universidades”, explica.

Jessica conta ainda que, depois que o Conexão Sicoob passou por Curitiba, a cooperativa investiu em estratégias para não perder o contato com os jovens. “Fizemos parceria com uma aldeia de coworking, disponibilizamos um pacote de produtos e serviços diferenciado para as Empresas Juniores, fechamos um convênio com a Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná e lançamos uma linha de financiamento estudantil em parceria com a Universidade Positivo. Todas essas ações tiveram um retorno muito positivo e para o Sicoob Sul e por isso, ficamos empolgados com a oportunidade de poder compartilhar com outras cooperativas. Esperamos que sirvam como inspiração e que o Conexão Sicoob seja um sucesso pelas cidades que passar em 2019”, complementa.

Sicoob Central Unicoob