Newsletter
Notícias

Sicoob Oestecredi trabalha Projeto de Educação Financeira nas escolas

15/04/2019

O Sicoob Oestecredi está desenvolvendo um Projeto de Educação Financeira em todas as escolas estaduais, municipais e privadas de sua área de atuação. O projeto é aplicado para alunos do 5º ano do Ensino Médio que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O objetivo é oportunizar noções sobre educação financeira, mostrando que seus sonhos podem se tornar realidade.

De acordo com a supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Oestecredi, Solange Inez Ledur, o projeto começou com duas turmas de alunos. Uma delas é no Centro Educacional Nedyr Spezzatto, de Linha Cambucica, no município de Riqueza e a outra é a Escola de Educação Básica Laju, no município de Mondaí.

“O nosso objetivo é ampliar o olhar das crianças, proporcionando conhecimentos e experiências para os participantes, com foco na educação financeira, vista de uma forma transversal, que dialoga com as diversas disciplinas do sistema de Educação Fundamental e, ao se desenvolver em sala de aula, possibilita ao estudante compreender que seus sonhos podem se tornar realidade”, explicou.

O projeto

As aulas são aplicadas de forma dinâmica e participativa, com exposição de vídeos e apresentação oral e escrita do conteúdo. Os alunos também recebem um cofrinho e um livro intitulado “Caio achou uma moedinha”.

“Acredito que o Sicoob Oestecredi está entrando em uma nova etapa ao trabalhar com essas crianças. Penso que temos uma missão muito bela pela frente. As escolas também nos receberam muito bem. Os professores que participaram desses primeiros encontros foram bem prestativos e participativos, sempre se colocando à disposição, então, juntos, temos muito a contribuir para a formação de um ser humano consciente”, disse Ledur.

Turmas atendidas

Nesse primeiro semestre de 2019 serão atendidas 19 turmas e 11 escolas dos municípios de Caibi, Riqueza, Mondaí e Iporã do Oeste. Confira: Caibi – Escola Municipal Reunida Pedro Ivo Campos e Escola de Educação Básica Dom Pedro II; Riqueza – Centro Educacional Izabel Bassani e Centro Educacional Nedyr Spezzatto; Mondaí – Escola Municipal Gessy Spier Averbeck, Escola de Educação Básica Laju e Escola Municipal Rral Linha Taipa; Iporã do Oeste – Centro Integrado de Ensino Rural, Centro integrado de Ensino Fundamental, Escola de Educação Básica Padre Vendelino e Escola de Educação Básica São Lourenço.

Sicoob Oestecredi - Assessoria de Comunicação