Newsletter
Notícias

PRIMATO: Os cuidados com a produção leiteira traduzidos em resultados expressivos

15/04/2019

Dentro de qualquer atividade profissional desenvolvida uma premissa é constante. Se for fazer, faça bem feito, afinal, a diferença entre o sucesso e o fracasso está nos detalhes. A atividade leiteira demanda de cuidados específicos como da sanidade e nutrição animal, ambientação e a estrutura que é aplicada.

Seguir a assistência técnica e desenvolver um planejamento assertivo faz com que tanto a saúde dos animais como a média de produção sejam o diferencial dentro da propriedade.

Este é o exemplo do produtor rural Dionísio Falabretti, da Linha de Despraiado no município de Marema, no oeste de Santa Catarina, que atua com pecuária leiteira. “Nossa propriedade é de 2,5 hectares, trabalhando com atividades de aves e leite, que é a principal”, explicou o Dionísio que complementou, “na parte de leite temos atualmente um plantel de 19 animais, sendo 10 em lactação e a média de 23 litros de leite por dia cada”. Na propriedade atua o produtor e sua esposa, tendo ajuda do filho no contraturno da escola.

Através do representante da cooperativa na região, faz mais de dois anos que o produtor vem utilizando a ração Prima Raça. “Temos uma enorme confiança no representante da ração da Primato em nossa região, então há mais de dois anos nos foi elaborado uma dieta específica e apresentado a Prima Raça, que até pouco tempo utilizávamos a 18% alta energia”, explicou o produtor que complementou, “mas com a evolução do plantel, recentemente começamos a usar a 18% especial, que está nos trazendo excelentes resultados”. Segundo Dionísio, a intenção é ampliar o plantel e continuar o uso da ração.

“Eu trato bem do meu lote, cuido dele como faço com a minha família e creio que, o barato sai caro no final, por isso a nossa relação com a Primato, assim como do parceiro que nos apresentou a ração é de confiança, amizade mesmo. São empresas sérias que cumprem com tudo que é combinado”, enfatizou o produtor sobre a relação com a Primato e concluiu, “espero que seja uma relação duradoura, afinal, em dois anos com a Primato, tudo ocorreu certo e pelo menos de nossa parte assim esperamos continuar”.

Imprensa Primato