Newsletter
Notícias

VIII Expo Cerrado dissemina uso de tecnologias em Cristalina-GO

29/03/2019

Durante os dias 21, 22 e 23 de março, a Cocari – Cooperativa Agropecuária e Industrial, com sede em Mandaguari-PR, promoveu a VIII Expo Cerrado, em Cristalina-GO. Com o objetivo de disseminar novas tecnologias que visam ao aumento da produtividade das culturas de soja e milho, produtores de diversos municípios do Cerrado se reuniram no evento. No primeiro dia, a Expo Cerrado recebeu estudantes secundaristas e de nível superior em áreas relacionadas à agricultura. Os dias 22 e 23 foram destinados aos produtores, para difusão de práticas, tecnologias e negócios. Tradicional em Goiás, a Expo Cerrado atrai cada vez mais visitantes interessados em conhecer novas técnicas em busca de maior produtividade. Durante três dias, o evento, que contou com mais 600 participantes, recebeu mais de 600 participantes na exposição de culturas que esteve localizada na BR 050, Km 100.

Vilmar Sebold, presidente da Cocari, agradeceu aos cooperados e expositores por tornarem possível a realização da oitava edição da feira e também destacou a trajetória da cooperativa na cidade. “A Cocari veio para Cristalina em 1984 e, naquele momento, a área e a tecnologia eram diferentes, mas, junto com a cooperativa, vieram pessoas. E quando lidamos com pessoas, lidamos com sonhos. Com a cooperativa trouxemos produtores que venderam suas terras no Paraná e se estabeleceram aqui, fazendo parte do desenvolvimento de Cristalina”, destacou.

Estudantes visitaram as instalações da feira no primeiro dia de evento, quando assistiram a uma palestra e conheceram mais sobre o desenvolvimento das culturas de soja e milho. O palestrante Júlio Cesar França Franco proferiu uma palestra com o tema “Quem faz a diferença sou eu! ”, aos alunos visitantes. Ele falou sobre comportamento, reforçando conceitos para o crescimento pessoal e profissional.

Ao longo do evento, os cooperados puderam visitar os estandes de empresas parceiras e órgãos de pesquisa, acompanhando as novidades em tecnologia para suas atividades agrícolas, como sementes, maquinários e implementos, oportunidades para realizarem ótimos negócios. Além dos estandes, um show de humor com o comediante Tom Carvalho animou os visitantes no segundo dia de Expo Cerrado.

A feira contou com a presença de autoridades como o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz; o presidente da Câmara de Vereadores, Bernardo Fachinello; o presidente do Sindicato Rural de Cristalina, Alécio Maróstica e o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Silvano da Silva Leite. Ambos, em suas palavras, ressaltaram os benefícios que a cooperativa traz para toda a região. O prefeito destacou a importância de parcerias entre a prefeitura e a iniciativa privada. “As portas da prefeitura de Cristalina estão sempre abertas para que possamos avançar, unindo forças pelo desenvolvimento do município”, disse.

Imprensa Cocari