Newsletter
Notícias

Unimed Federação Minas promove treinamento com simulação realística

14/03/2019

As falhas de comunicação e o trabalho em equipe ineficiente são as principais causas de erros na área de saúde. Para minimizar este cenário, o Sistema Unimed mineiro investe em programas de treinamento para as equipes com simulações. 

Por isso, a instituição, em parceria com a Faculdade de Minas (Faminas-BH), está realizando o Treinamento de Atenção a Situações Potencialmente Ameaçadoras da Vida em Unidades Ambulatoriais. As aulas acontecerão nos dias 15 e 16 de março, no Laboratório de Simulação Realística da Faminas e contarão com a presença de aproximadamente 40 profissionais do Sistema Unimed mineiro.

Batizado de Simulab, o  laboratório conta com ambientes e técnicas que replicam as situações e desafios vividos no dia a dia dos atendimentos. Simuladores de paciente fazem com que os treinamentos estejam o mais próximo da realidade, permitindo ao profissional praticar, corrigir falhas e resolver dúvidas, de forma segura e eficiente. Com área construída de 800 metros quadrados, a estrutura permite que os profissionais executem um atendimento completo, de forma simulada, mas com toda a intensidade real.

“Este tipo de capacitação permite abordar tanto aspectos técnicos quanto comportamentais, preparando profissionais e equipes de saúde para o melhor desempenho clínico. Assim, é possível desenvolver habilidades como raciocínio clínico, trabalho em equipe, comunicação e liderança”, ressalta o assessor de Atenção à Saúde da Unimed Federação Minas, Guilherme Lobo da Silveira.

Press Comunicação Empresarial