Newsletter
Notícias

Unimed formaliza doação de leite

11/02/2019

A Unimed Piracicaba e a Casa do Bom menino renovaram ontem o contrato de parceria entre as duas instituições. Pelo acordo, a cooperativa médica mantém o fornecimento de 400 litros de leite mensalmente e a realização de exames ocupacionais dos funcionários da instituição.

A Casa do Bom Menino completa 57 anos de fundação neste ano e acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Segundo o vice-presidente da entidade, Guilherme Mônaco de Mello, atualmente a casa está com a capacidade máxima de 106 atendidos. Segundo ele, os 4.800 litros de leite doados no ano pela Unimed atende em 100% as necessidades das crianças e dos adolescentes.

Além da sede, a instituição possui outras sete casas distribuídas pela cidade e no segundo semestre deve inaugurar a 8ª unidade.

Mello explicou que as meninas e meninos que chegam à entidade são por determinação judicial e todo o acolhimento é feito de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). “Estes frequentam escola e têm atendimento médico pela rede pública”, explicou.

O presidente da Unimed, o médico Carlos Joussef, disse estar satisfeito com a parceria e destacou o trabalho desenvolvido pela Casa do Bom Menino em Piracicaba. “A Unimed está feliz pela parceria que mostra a responsabilidade social que há sete anos é realizada”, destacou.

“Para nós é uma satisfação fazer parte de algo que seja positivo na vida das pessoas que terão a oportunidade de ser um cidadão inserido na sociedade”, acrescentou o médico.

De acordo com a captadora de recursos da Casa, Lana Maria Costa, as crianças e adolescentes acolhidas têm idades entre zero e 18 anos e frequentam a escola. Para os mais velhos, ela explicou que são matriculados em cursos profissionalizantes. Para o atendimento dos acolhidos, a entidade conta com 111 funcionários e cerca de 100 voluntários.

Jornal de Piracicaba