Newsletter
Notícias

Feira Estadual de Economia Solidária mostra a força da mulher

07/12/2018

Em Três dias de Feira Estadual de Economia Popular Solidária do RS – FEEPS, estima-se que já circularam mais de 15 mil visitantes até agora. O evento está ocorrendo no Largo Glênio Peres, Centro Histórico de Porto Alegre. Até 8 de dezembro de 2018 (sábado), os estandes estarão abertos para comercialização das 8h30 às 20h. Na última terça-feira (4/3) ocorreu a abertura oficial, que contou com a presença dos expositores, representantes de entidades e líderes do poder público. Na ocasião, destacou-se o caráter solidário do empreendimento e foi revelado que a maior parte dos custos da feira será rateado entre os participantes, oriundo de grupos de economia popular solidária de diversos locais do estado.

O evento conta com 125 estandes e reúne empreendedores de cerca de 30 cidades gaúchas que estão expondo produtos de confecção têxtil, artesanato, agricultura familiar e alimentação. Reúne em torno de 200 empreendimentos, mobilizando 1000 pessoas diretamente e 5000 indiretamente.

Além dos produtos a disposição dos consumidores, é possível disfrutar de espaços de formação, dentre eles, uma palestra sobre os aspectos do novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e atividades culturais.

Durante a abertura da FEEPS, foi anunciado o lançamento do Livro “Paul Singer –  Democracia, Economia e Autogestão”, que versa sobre a vida e obra do Pai da Economia Solidária. Também ocorreu um desfile dos produtos que são produzidos, dentre eles, bolsas e acessórios de capim dourado, roupas com as mais variadas técnicas de tingimento, objetos de decoração e utensílios domésticos.

Os espaços de formação são destinados para os participantes da economia solidária e o público em geral, sem necessidade de inscrição.

Cidades que participam com expositores

Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Maria, Santa Rosa, Caçapava do Sul, Vicente Dutra, São Lourenço do Sul, Monte Alegre dos Santos, Sarandi, São Pedro do Maratá, Dois Lajeados, Muçum, Picada Café, Paulo Bento, Aratiba, Getúlio Vargas, Erechim, Nova Roma do Sul, Constantina, Nova Barreiro e Santa Tereza.

Programação da Feira

06/12  QUI
8h30 – 12h : Gestão Coletiva e aspectos jurídicos do cooperativismo. Unisol RS – Dr Eugênio Alves Soares
13h30 – 17h : Formas jurídicas de Empreendimentos da Economia Solidária, construção e formalização
Unisol RS – Dr Eugênio Alves Soares

07/12 SEX
8h30 – 12h : Aspectos do Marco  Regulatório das Organizações da Sociedade Civil  e Noções Gerais para a Economia Solidáira
Unisol RS – Dr Eugênio Alves Soares

08/12 – SEX A definir : Banda Ogúhuês – Mayte Pires


Redação E-Commerce News