Newsletter
Notícias

Unimed Sul Capixaba conquista prêmio com projeto "Minha Vocação é Cuidar de Pessoas"

05/12/2018

A Unimed Sul Capixaba foi uma das vencedoras da 15ª edição do Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES), por meio do projeto “Minha Vocação é Cuidar de Pessoas”. O projeto, desenvolvido há cinco anos, tem como objetivos promover a humanização do atendimento, levando em conta uma atitude positiva pelo olhar da responsabilidade do profissional que cuida de pessoas e aumentar a percepção do cliente em relação à qualidade do serviço prestado pelas equipes do Hospital Unimed.

O prêmio, na categoria Empresarial - subcategoria Desenvolvimento, foi entregue em solenidade realizada na terça-feira, dia 27, no Teatro do Sesi, em Vitória. A cooperativa foi representada no evento pelo gerente de Gestão de Pessoas e Serviços, Atílio Peixoto, e o enfermeiro de treinamento, Lucas Vieira Machado.

A premiação tem como objetivo reconhecer boas iniciativas e práticas na área de gestão de pessoas. A avaliação dos trabalhos inscritos foi feita por uma comissão julgadora composta por pessoas de fora do Espírito Santo, em sua maioria, da área de recursos humanos. Os trabalhos foram codificados para que o julgador não identificasse quem era a empresa e nem quem os escreveu. Com o primeiro lugar, a cooperativa conquistou o direito de inscrever o trabalho para disputar, em 2019, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Brasil.

“O projeto Minha Vocação é Cuidar compreende ações com médicos cooperados e colaboradores para implantação da cultura de cuidado com os pacientes, baseada em princípios como Cordialidade, Humanização, Agilidade e Segurança. Concorremos com várias empresas de renome nacional e trouxemos a premiação para Cachoeiro de Itapemirim”, afirmou o vice-presidente da cooperativa, doutor Gil Gonçalves Azeredo. Ele enfatizou que o projeto vem, inclusive, contribuindo para que há oito anos consecutivos a Unimed Sul Capixaba venha se mantendo no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, da Revista Você S/A.

De acordo com o diretor de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Dr. Gediel Teixeira Xavier, o projeto procura melhorar o relacionamento entre clientes, colaboradores e médicos, a fim de gerar empatia e agregar valor à cooperativa. “O cuidado com o outro faz parte da nossa vocação. Por isso, ao longo de cinco anos, realizamos treinamentos com colaboradores, elaboramos um padrão de comunicação para uniformizar o atendimento ao cliente e resgatamos a autoestima da equipe ao buscar valorizar experiências de sucesso. Nosso objetivo é criar um contexto para falar dos aspectos bons da área da saúde, que envolve todo um cuidado com o paciente”, ressalta.

Assessoria de imprensa?