Newsletter
Notícias

Unimed Regional Jaú arrecada mais 720 peças e doa ao abrigo São Lourenço da cidade

11/07/2018

Focada na Responsabilidade Social, a Unimed Regional Jaú arrecadou agasalhos nos cinco pontos de coletas que foram montados em algumas das cidades, durante os meses de maio e junho.  Nestes locais foi colocada uma caixa em formato de termômetro, fazendo alusão ao tema da Campanha. A iniciativa da Diretoria da Unimed Regional Jaú teve como objetivo fortalecer a política de Responsabilidade Social por meio do estímulo à doação.

A campanha contou com o envolvimento e engajamento de todos. As doações dos agasalhos foram feitas até o dia 15 de junho na sede da cooperativa, nos Postos de Atendimento nas cidades de Dois Córregos e Barra Bonita e em duas lojas do Supermercado Jaú Serve. As doações foram entregues ao Abrigo São Lourenço, que acolhe 50 idosos (entre homens e mulheres), de 60 a 112 anos.

Para o coordenador do Abrigo, Renato Hilst Ribeiro, este tipo de iniciativa é de extrema importância para a entidade, pois estimula a arrecadação de produtos importantes e escassos no Abrigo, e como os recursos financeiros são limitados, essas ações auxiliam na continuidade do trabalho desenvolvido.

As roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho serão separadas e disponibilizadas para os moradores. Caso haja peças que não sirvam em nenhum deles, as mesmas vão para o bazar, que disponibiliza toda a renda, revertendo-a para auxiliar no custeio da instituição.

De acordo com Renato, além de doações, a entidade tem como fonte de renda o recebimento do convênio Federal e Municipal, o auxilio dos moradores através do pagamento que corresponde a 70% do valor do benefício ou aposentadoria (previsto no estatuto do idoso), aluguel do outdoor localizado no terreno da entidade e eventos realizados pelo Abrigo.

Unimed Regional Jaú