Newsletter
Notícias

Cresol Base Oeste realiza formação com equipes das Cooperativas de Quilombo e Formosa do Sul

12/06/2018

A Cresol Base Oeste realizou nos dias 08 e 09 de junho mais uma etapa do curso de multiplicadores do Cresol Aprende Crédito 2018, com o slogan: Cresol, Crédito Para Seus Sonhos. Dessa vez participaram diretores e funcionários da Cresol Quilombo e Cresol Formosa do Sul. O objetivo foi de qualificar os (as) funcionários (as) e diretores (as) das Singulares filiadas a Cresol Base Oeste, através de processo multiplicador e descentralizado, a fim de que possam desenvolver com o máximo de qualidades suas atribuições profissionais, bem como ampliar os negócios das Cooperativas.

A atividade ocorreu na sede da Cresol Quilombo, sendo essa a segunda turma do processo de multiplicação. A turma voltará a se encontrar na cidade de Formosa do Sul nos dias 17 e 18 de agosto para trabalhar assuntos voltados as operações de caixa, auditoria e procedimentos operacionais da Cooperativa. Participaram da atividade 42 funcionários.

Uma das participantes avaliou que foi um espaço em que todos puderam contribuir, com temas de grande relevância, abordados de forma dinâmica, participativa, acolhedora e que puderam ser esclarecidas muitas dúvidas na parte operacional. “Foi muito importante, pois foram compartilhados conhecimentos e histórias entre os participantes, isso, com certeza, terá um reflexo positivo no atendimento ao associado. Essa forma de os multiplicadores vir até a Cooperativa facilitou bastante”, comentou. Essa participante ainda destacou que a formação permitiu uma compreensão melhor da história da cooperativa. “História da luta, que poderemos levar para dentro da Cooperativa e somar ainda mais com os sócios”, frisou.

A equipe de formação da Base Oeste e de multiplicadores destacam que para a Cresol “a formação não é a formatação, não é transferência de conteúdos e métodos, não é um ajustamento de conduta, e sim um processo de promoção da liberdade dos sujeitos”. O Sistema Cresol Central SC/RS entende a formação como processo sistemático e multidimensional de educação popular através do qual afirma sujeitos individuais e coletivos com conhecimento, atitude e habilidades para incidir de forma consistente e consequente nos processos organizativos da agricultura familiar.

Cresol