Newsletter
Notícias

INTEGRADA: Norte-americanos visitam família de cooperado

16/05/2018

Um grupo de treze estudantes de agronomia da Iowa State University, nos Estados Unidos, visitou nessa semana a propriedade da família Jung, cooperados da Integrada no município de Floresta, Noroeste do Paraná. A visita teve o objetivo de conhecer melhor como funciona o sistema de produção agrícola brasileiro.

Recepcionados pela vice-coordenadora do núcleo de cooperados de Maringá, Ligia Jung, os estudantes e seus dois professores conheceram a metodologia de trabalho no modelo cooperativista. Além disso, os norte-americanos puderam conferir também o trabalho de preservação ambiental realizado pelos cooperados que conta com o apoio da Integrada.

A agricultura familiar e a diversificação da produção agrícola aplicados na propriedade de Jung, serviu de exemplo para os estudantes de sistemas que ajudam o agricultor a se manter em ritmo crescente com sustentabilidade na atividade agrícola.

Nilton Avancini, coordenador de cooperativismo da Integrada, avalia que esse tipo de visita é importante também para trazer conhecimento para a cooperativa, sendo uma forma de troca de informações. Os estudantes passaram pela Escola Superior Luiz de Queiroz (Esalq/USP) em Piracicaba, visitaram o Porto de Paranaguá, entre outros locais.

Imprensa Integrada