Newsletter
Notícias

Feira Estadual da Economia Solidária encerra mais uma edição com saldo positivo

06/10/2017

Em mais um mês a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), organizou a Feira Estadual da Economia Solidária com o intuito de divulgar e enaltecer o trabalho de empreendedores e cooperativas do Estado. Foram três dias de feira no pátio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Centro Administrativo de Teresina.

Ao todo, participaram da feira 34 empreendedores, mostrando seus produtos de artesanato em tecido, cerâmica e madeira, além de gastronomia com bolos e doces, vestuário, artigos recicláveis, pinturas em telas e ainda alimentos orgânicos para dietas fitness.

De acordo com Gessivaldo Isaías, secretário de Trabalho e Empreendedorismo, a feira é um forma de economia democrática que vem se destacando a cada edição. "A Feira vem se destacando nas últimas edições como uma inovadora alternativa de geração de trabalho e renda, uma resposta a favor da inclusão social, uma forma democrática de economia solidária", pontuou o secretário.

Segundo a Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (DEAC), Marilene Aguiar, a feira mais uma vez foi sucesso e superou as suas expectativas. “Embora estejamos passando por essa crise financeira, avalio de forma positiva a motivação das pessoas em participar da feira. Os empreendedores venderam bem, saíram daqui com muitas encomendas, correspondeu as nossos expectativas”, pontuou a diretora.

No Total, a Feira Estadual da Economia Solidária gerou renda de 11.500,00 reais, concretizando assim os objetivos esperados pelos microempreendedores que fazem parte da Economia Solidária e que se mantêm motivados a participar das próximas edições.

Convite

No próximo dia 15, a Feira Estadual da Economia Solidária estará participando da Ação em Prol do Dia das Crianças no bairro Macaúba, 10 expositores com produtos voltado para as crianças estarão participando desta ação. O evento acontecerá na Unidade Escolar PREMEN SUL, das 8h às 12h.  

Piauí.gov