Newsletter
Notícias

Funcionários do Sicoob Alto Vale iniciam especialização

19/09/2017

Um grupo de 32 funcionários do Sicoob Alto Vale iniciou no último fim de semana uma especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito, curso oferecido pela Unidavi em parceria com a Unisinos. A capacitação foi construída para atender a demanda regional, mas neste primeiro momento, focada nas necessidades do Sicoob Alto Vale.

“Pensamos neste curso há algum tempo. A Unisinos, que já oferecia a pós-graduação em Gestão de Cooperativas, de forma ampla e mesclada, entrou nesta parceria e definimos uma capacitação focada para o cooperativismo de crédito. A matriz curricular foi pensada exclusivamente para essa força de trabalho que cresce no Alto Vale e, nesta primeira edição, com a participação exclusiva do Sicoob”, explicou a coordenadora de Pós-Graduação da Unidavi, Susana Gauche.

A aula inaugural foi realizada na sexta-feira, dia 15 de setembro, no anfiteatro do Núcleo de Práticas de Gestão da Unidavi, em Rio do Sul. O vice-reitor da universidade Alcir Texeira e a coordenadora da Pós-Graduação, Susana Gauche, estiveram presentes para dar as boas-vindas. A professora e mestre Cátia Terezinha Ligocki Venturella deu início aos trabalhos com a disciplina “Inter-relações grupais nas cooperativas”.

De acordo com o responsável pelo setor de Recursos Humanos do Sicoob Alto Vale, André Moacir Rizzi, que além de incentivador é aluno da pós-graduação, a capacitação é uma oportunidade para o desenvolvimento dos funcionários. “Com certeza, este curso vai abrir nossos horizontes através da troca de experiências com os colegas de trabalho e, principalmente, com os professores, que possuem vivência nas áreas financeira e do cooperativismo. A cada matéria, estaremos mais preparados para os desafios e mais capacitados para atender cada vez melhor o nosso associado”, afirmou.

A especialização, que soma 360 horas, tem apoio do Sescoop/SC.

Sicoob Alto Vale - Assessoria de Comunicação