Newsletter

Notícias

Unimed Marília destaca a importância da enfermagem humanizada

19/06/2017

A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde do ser humano e da coletividade, atuando em sua promoção, proteção, recuperação e reabilitação. A profissão passou por um processo evolutivo ao longo do tempo e a atuação dos enfermeiros ampliou-se para as áreas de consultoria, auditoria, pesquisa, ensino e gestão.

O enfermeiro é parte vital da equipe de emergência, no Sistema Unimed. De acordo com Mara Cristina Pereira Costa, coordenadora de enfermagem do Pronto Atendimento da Unimed Marília, a enfermagem é a arte de cuidar do paciente com ética, dedicação e diligência. O trabalho do enfermeiro é feito com o coração, pois também constitui apoio emocional e acolhimento.

Mara está na Unimed há doze anos e destaca que o exercício da enfermagem não se limita aos cuidados técnicos, relacionados à condição de saúde do paciente, mas se estende ao acolhimento, pautado na gentileza, no respeito a seus valores e crenças e no saber ouvir. A satisfação do paciente só ocorre em sua totalidade, quando os aspectos físico e emocional são atendidos.

O Jeito de Cuidar Unimed é um conjunto de práticas de atendimento, que integra o diferencial competitivo do Sistema. Tais práticas contribuem para uma maior vivência da marca, além de atender às novas exigências do mercado, que pede um atendimento mais próximo e humanizado. Mara agradece e parabeniza as equipes de enfermagem do Pronto Atendimento, Home Care e NAS, pelo Dia do Enfermeiro e pela disposição com que se dedicam à profissão.

“Nossa equipe de enfermagem trabalha unida, com foco no paciente, envolvida com a prática da humanização no atendimento à saúde e comprometida com o Jeito de Cuidar Unimed, que é muito mais do que um conceito, sendo a razão do nosso trabalho”, afirmou a coordenadora de enfermagem.

Unimed Marília